Duração
8h
Atualizado em
07/10/2024
Objetivos
Conhecer os Produtos e Serviços oferecidos pelos Correios para atender os clientes com excelência.
Público-alvo
Operador, Gerente
Palavras-chave
Produtos, Serviços, Atendimento, ACC
Competências
Duração
6h
Atualizado em
12/09/2024
Objetivos
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e as técnicas voltadas para argumentos de vendas do Correios Celular.
Público-alvo
Rede atendimento – própria e terceirizada.
Palavras-chave
Correios Celular, Vendas, Recarga, Chip.
Competências
Duração
08h
Atualizado em
15/08/2024
Objetivos
Orientar sobre os procedimentos relacionados à celebração, renovação, alteração, prorrogação contratual e concessão de limite de crédito aos clientes.
Público-alvo
Empregados das áreas de relacionamento e suporte comercial com clientes nas Superintendências Estaduais e na DINEG.
Palavras-chave
Contrato; Comercial; Cliente;
Foco do cliente: Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Duração
12 h
Atualizado em
28/05/2024
Objetivos
Capacitar os operadores de distribuição para identificarem os procedimentos referentes ao tratamento e à entrega domiciliária que compõem o processo produtivo das unidades de distribuição nos Canais de Atendimento Correios Essencial - CEL.
Público-alvo
Operador de Distribuição CEL - atividades tratamento, distribuição interna e externa nos Canais de Atendimento Correios Essencial - CEL.
Palavras-chave
Correios Essencial - CEL, distribuição, ética, postura profissional, segurança, triagem, coleta, percorrida, objeto postal.
Competências
Comprometimento - atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.Autodesenvolvimento - busca, por iniciativa própria, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, compartilhamento de experiências e a agregação de valor.
Duração
2 horas
Atualizado em
10/06/2024
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento presencial para a venda do Hiper Cap Litoral nos Correios, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros – SARA/STER.
Público-alvo
Atendentes e gerentes das agências de atendimento.
Palavras-chave
Hiper Cap, Título de Capitalização
Competências
Fundamental - Comprometimento: Atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas.
Duração
4h
Atualizado em
07/01/2014
Objetivos
Dotar os participantes de conhecimentos sobre as mudanças ocorridas da língua portuguesa tendo em vista a padronização da comunicação escrita.
Público-alvo
Todos
Palavras-chave
Português;Gramática;Acentuação;Trema;Hífen
Competências
Duração
16h
Atualizado em
07/01/2014
Objetivos
Aprendendo Libras Como Segunda Língua - Módulo Básico
Público-alvo
Capacitar os empregados na utilização dos recursos básicos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como forma de promoção do acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Palavras-chave
Todos os empregados.
Competências
Acesso à informação; LIBRAS; Expressão corporal.
Duração
4h
Atualizado em
11/08/2022
Objetivos
Ao final do curso, os estudantes deverão ser capazes de identificar os tipos de atalhos mentais a serem utilizados como forma de persuasão no processo de vendas dos serviços e produtos dos correios.
Público-alvo
Coordenadores de atendimento e vendas, Gerentes de agência, Gerentes de REATE e Atendentes.
Palavras-chave
atalhos;mentais;vendas;persuasão, gatilhos
Competências
Foco do cliente - Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Duração
2h
Atualizado em
20/05/2020
Objetivos
Capacitar os empregados que atuam no atendimento ao público para atender as pessoas com deficiência com respeito e dignidade.
Público-alvo
Empregados que atuam no atendimento ao público.
Palavras-chave
Pessoa com deficiência; atendimento;tipos de deficiência;inclusão.
Competências
Duração
1h
Atualizado em
19/08/2020
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço Trilhas de Sucesso e orientações para registro nos sistemas envolvidos.
Público-alvo
Gerente de Agência, Encarregado de Tesouraria, Supervisor de Atendimento, Atendente Comercial e profissionais das áreas administrativas.
Palavras-chave
avante, trilhas, sucesso, brasil, cursos, profissionalizantes
Competências
Duração
2h
Atualizado em
15/09/2022
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento presencial para a venda do Título de Capitalização - CAP Vencedor PU, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros - SARA/STER.
Público-alvo
Atendentes, Encarregados de Tesouraria, Supervisores e Gerentes de agências Próprias e Terceirizadas.
Palavras-chave
Título de Capitalização - CAP Vencedor PU - Prêmio - Sorteio - Resgate - Balcão do Cidadão
Competências
Fundamental - Comprometimento: Atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas. Fundamental - Foco do Cliente: Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas para os resultados organizacionais.
Duração
1h
Atualizado em
02/12/2022
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Cursos Livres", do parceiro "CEPED Cursos", e orientações para registro nos sistemas de atendimento.
Público-alvo
Operador de Atendimento, Controle Financeiro e Gestor.
Palavras-chave
CEPED; curso; livre; profissionalizante; chave; acesso.
Competências
Comprometimento. Foco do cliente.
Duração
2h
Atualizado em
01/04/2020
Objetivos
Identificar características e importância do serviço para o cidadão.
Público-alvo
Todos os empregados.
Palavras-chave
balcão; cidadão; serviço; conceito; características; cenário; envolvidos
Competências
Duração
1h
Atualizado em
16/11/2021
Objetivos
capacitar a rede de atendimento para a prestação de serviço de atendimento presencial nas agências dos Correios para a venda de Curso online para gestores do e-commerce (Curso Venda online Brasil), por meio do “Balcão do Cidadão.
Público-alvo
atendentes, gerentes de agência e supervisores de atendimento.
Palavras-chave
Vendas Online Brasil, RC CONECTA, Balcão do Cidadão
Gerencia o processo de introdução do produto, de acordo com o cronograma de lançamento do produto.
Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
Duração
4h
Atualizado em
02/12/2022
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento aos usuários do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes - DNIT, para a realização dos serviços enquadrados na tabela do Balcão do Cidadão, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros -STER.
Público-alvo
Atendentes, Encarregados de Tesouraria, Supervisores e Gerentes de agências Próprias e Terceirizadas.
Palavras-chave
Balcão do Cidadão - DNIT - Impressão de Documentos - Indicação de Condutor - Nada Consta
Fundamental Comprometimento: atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas. Fundamental Foco do Cliente: atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas para os resultados organizacionais.