Cursos para o período vigente de 15/1/2024 a 31/12/2024.

Duração
8h
Atualizado em
07/10/2024
Objetivos
Conhecer os Produtos e Serviços oferecidos pelos Correios para atender os clientes com excelência.
Público-alvo
Operador, Gerente
Palavras-chave
Produtos, Serviços, Atendimento, ACC
Competências
Duração
6h
Atualizado em
12/09/2024
Objetivos
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e as técnicas voltadas para argumentos de vendas do Correios Celular.
Público-alvo
Rede atendimento – própria e terceirizada.
Palavras-chave
Correios Celular, Vendas, Recarga, Chip.
Competências
Duração
08h
Atualizado em
15/08/2024
Objetivos
Orientar sobre os procedimentos relacionados à celebração, renovação, alteração, prorrogação contratual e concessão de limite de crédito aos clientes.
Público-alvo
Empregados das áreas de relacionamento e suporte comercial com clientes nas Superintendências Estaduais e na DINEG.
Palavras-chave
Contrato; Comercial; Cliente; 
Foco do cliente: Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Duração
12 h
Atualizado em
28/05/2024
Objetivos
Capacitar os operadores de distribuição para identificarem os procedimentos referentes ao tratamento e à entrega domiciliária que compõem o processo produtivo das unidades de distribuição nos Canais de Atendimento Correios Essencial - CEL. 
Público-alvo
Operador de Distribuição CEL - atividades tratamento, distribuição interna e externa nos Canais de Atendimento Correios Essencial - CEL.
Palavras-chave
Correios Essencial - CEL, distribuição, ética, postura profissional, segurança, triagem, coleta, percorrida, objeto postal.
Competências
Comprometimento - atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.Autodesenvolvimento - busca, por iniciativa própria, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, compartilhamento de experiências e a agregação de valor.

Duração
2 horas
Atualizado em
10/06/2024
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento presencial para a venda do Hiper Cap Litoral nos Correios, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros – SARA/STER.
Público-alvo
Atendentes e gerentes das agências de atendimento.
Palavras-chave
Hiper Cap, Título de Capitalização
Competências
Fundamental - Comprometimento: Atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas.
Duração
4h
Atualizado em
07/01/2014
Objetivos
Dotar os participantes de conhecimentos sobre as mudanças ocorridas da língua portuguesa tendo em vista a padronização da comunicação escrita.
Público-alvo
Todos
Palavras-chave
Português;Gramática;Acentuação;Trema;Hífen
Competências
Duração
16h
Atualizado em
07/01/2014
Objetivos
Aprendendo Libras Como Segunda Língua - Módulo Básico
Público-alvo
Capacitar os empregados na utilização dos recursos básicos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como forma de promoção do acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Palavras-chave
Todos os empregados.
Competências
Acesso à informação; LIBRAS; Expressão corporal.
Duração
4h
Atualizado em
11/08/2022
Objetivos
Ao final do curso, os estudantes deverão ser capazes de identificar os tipos de atalhos mentais a serem utilizados como forma de persuasão no processo de vendas dos serviços e produtos dos correios.
Público-alvo
Coordenadores de atendimento e vendas, Gerentes de agência, Gerentes de REATE e Atendentes.
Palavras-chave
atalhos;mentais;vendas;persuasão, gatilhos
Competências
Foco do cliente - Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Duração
2h
Atualizado em
20/05/2020
Objetivos
Capacitar os empregados que atuam no atendimento ao público para atender as pessoas com deficiência com respeito e dignidade.
Público-alvo
Empregados que atuam no atendimento ao público.
Palavras-chave
Pessoa com deficiência; atendimento;tipos de deficiência;inclusão.
Competências
Duração
1h
Atualizado em
19/08/2020
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço Trilhas de Sucesso e orientações para registro nos sistemas envolvidos.
Público-alvo
Gerente de Agência, Encarregado de Tesouraria, Supervisor de Atendimento, Atendente Comercial e profissionais das áreas administrativas.
Palavras-chave
avante, trilhas, sucesso, brasil, cursos, profissionalizantes
Competências
Duração
2h
Atualizado em
15/09/2022
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento presencial para a venda do Título de Capitalização - CAP Vencedor PU, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros - SARA/STER.
Público-alvo
Atendentes, Encarregados de Tesouraria, Supervisores e Gerentes de agências Próprias e Terceirizadas.
Palavras-chave
Título de Capitalização - CAP Vencedor PU - Prêmio - Sorteio - Resgate - Balcão do Cidadão
Competências
Fundamental - Comprometimento: Atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas. Fundamental - Foco do Cliente: Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas para os resultados organizacionais.
Duração
1h
Atualizado em
02/12/2022
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Cursos Livres", do parceiro "CEPED Cursos", e orientações para registro nos sistemas de atendimento.
Público-alvo
Operador de Atendimento, Controle Financeiro e Gestor.
Palavras-chave
CEPED; curso; livre; profissionalizante; chave; acesso.
Competências
Comprometimento. Foco do cliente.
Duração
2h
Atualizado em
01/04/2020
Objetivos
Identificar características e importância do serviço para o cidadão.
Público-alvo
Todos os empregados.
Palavras-chave
balcão; cidadão; serviço; conceito; características; cenário; envolvidos
Competências
Duração
1h
Atualizado em
16/11/2021
Objetivos
capacitar a rede de atendimento para a prestação de serviço de atendimento presencial nas agências dos Correios para a venda de Curso online para gestores do e-commerce (Curso Venda online Brasil), por meio do “Balcão do Cidadão.
Público-alvo
atendentes, gerentes de agência e supervisores de atendimento.
Palavras-chave
Vendas Online Brasil, RC CONECTA, Balcão do Cidadão
Gerencia o processo de introdução do produto, de acordo com o cronograma de lançamento do produto.
Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
Duração
4h
Atualizado em
02/12/2022
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento aos usuários do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes - DNIT, para a realização dos serviços enquadrados na tabela do Balcão do Cidadão, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros -STER.
Público-alvo
Atendentes, Encarregados de Tesouraria, Supervisores e Gerentes de agências Próprias e Terceirizadas.
Palavras-chave
Balcão do Cidadão - DNIT - Impressão de Documentos - Indicação de Condutor - Nada Consta
Fundamental Comprometimento: atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas. Fundamental Foco do Cliente: atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas para os resultados organizacionais.