Duração
16h
Atualizado em
20/02/2020
Objetivos
Identificar, de forma sistêmica, estrutura e funcionamento dos Correios.
Público-alvo
Profissionais da rede terceirizada dos Correios.
Palavras-chave
conhecendo; Correios; visão; sistêmica; estrutura
Competências
Duração
4h
Atualizado em
29/01/2025
Objetivos
Reconhecer a evolução dos mecanismos de combate à corrupção no Brasil e nos Correios
Público-alvo
Todos os empregados
Palavras-chave
ética; corrupção, lei anticorrupção; integridade; compliance
Competências
Comprometimento - autua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios.com aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.
Duração
1h
Atualizado em
17/07/2023
Objetivos
Identificar informações sobre os serviços Carta e Carta Social.
Público-alvo
Atendentes e Gerentes.
Palavras-chave
carta; comercial; social; mensagem; envoltório; comunicação escrita
Competências
Duração
4h
Atualizado em
10/04/2021
Objetivos
Identificar informações e orientações quanto às principais operações para os procedimentos internos da agência relacionadas ao perfil "Caixa Retaguarda" do sistema "SARA".
Público-alvo
ACC: Controle Financeiro e Gestor.
Palavras-chave
SARA; retaguarda; CRE; tesouraria
Competências
Duração
2h
Atualizado em
30/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre os serviços "Documento Internacional Standard", "Documento Internacional Expresso" e "Documento Internacional Premium".
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
documento; internacional; standard; expresso; premium;
Competências
Duração
2h
Atualizado em
30/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre os serviços relacionados ao Exporta Fácil nas modalidades: econômica, standard, expressa e premium.
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
exportação; internacional
Competências
Duração
1h
Atualizado em
30/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Impresso".
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
impresso; marketing; digital; propaganda
Competências
Duração
1h
Atualizado em
10/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Mala Direta Domiciliária".
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
mala; direta; domiciliária; marketing
Competências
Duração
1h
Atualizado em
05/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço PAC.
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
PAC; encomenda; mercadoria
Competências
Duração
1h
Atualizado em
10/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Pagamento na Entrega".
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
pagamento; entrega; valor; cobrar; entrega
Competências
Duração
1h
Atualizado em
08/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Recebimento de Contas".
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
recebimento; conta; fatura
Competências
Duração
2h
Atualizado em
10/04/2021
Objetivos
Identificar informações e orientações quanto às principais operações dos procedimentos internos da agência, relacionadas ao perfil "Administrador Local" do sistema "SARA".
Público-alvo
ACC: Gestor.
Palavras-chave
SARA; administrador; local
Competências
Duração
2h
Atualizado em
10/04/2021
Objetivos
Identificar informações quanto à finalidade do SARA - Sistema de Automação da Rede de Atendimento e às principais funcionalidades de cada perfil de usuário do sistema bem como orientações para acesso e alteração de senha.
Público-alvo
ACC: profissionais que operam o sistema "SARA".
Palavras-chave
SARA; sistema
Competências
Duração
2h
Atualizado em
08/04/2021
Objetivos
Identificar informações e orientações quanto às principais operações para expedição de objetos e cargas da agência relacionadas ao perfil "Expedidor" do sistema "SARA".
Público-alvo
ACC: Operador de Serviços Internos e Gestor.
Palavras-chave
SARA; expedição; lista; registro; nota; despacho
Competências
Duração
1h
Atualizado em
08/04/2021
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço Telegrama Nacional.
Público-alvo
ACC: Operador de Atendimento e Gestor.
Palavras-chave
telegrama; nacional
Competências